ESTIMATIVA DE PRAZOS ENCOMENDAS  - Prezados clientes, no mês de Março realizamos a abertura de dois lotes de encomendas de produtos ofertados no site, das marcas GSO e iOptron. Acompanhe aqui a estimativa do prazo de entrega.

Comunicado - Prezados clientes, não estou atendendo a chamadas para o telefone (62) 99632-9606. Por gentileza, para tirar dúvidas entre em contato através de mensagem de audio ou escrita através do whatsapp neste mesmo número.

Observação do planeta Mercúrio

Este planeta nunca é visível à noite, apenas será possível observá-lo bem ao amanhecer ou no anoitecer, entretanto durante o dia poderá ser visto através de instrumentos quando ele estiver mais afastado do Sol.
 
Nas observações visuais com refratores de 50mm a 60mm de abertura veremos uma miniatura que poderá com algumas reservas mostrar as suas fases.
Refratores entre 70mm a 90mm de abertura e refletores com 100mm utilizando aumentos entre 100x a 150x, permitem discernir perfeitamente a forma de fase do planeta. Interessante é que foram descobertas calotas polares em Mercúrio à despeito da sua proximidade com o Sol, com o material congelado concentrando-se no fundo das crateras nos pólos que nunca receberam raios solares em seus interiores.
 
Com refletores de 150mm a 180mm de abertura e 150x a 200x as chances de se ver alguma mancha aumentam um pouco. 
Com refratores de 100mm de abertura ou refletores com 200mm a 300mm e 250x além das observações anteriores, um ou outro detalhe poderá  ser registrado com alguma frequência, inclusive pode-se constatar o chamado "efeito Schroter" que é uma discrepância entre os diâmetros aparentes das fases observadas e as téoricamente previstas. O uso de filtros polarizadores variáveis e de Densidade Neutra serão de grande auxílio.
Explica-se a dificuldade de acompanhar Mercúrio por ele se encontrar muito próximo do Sol.

0 Comentar para "Observação do planeta Mercúrio"

Escreva um comentário

Seu Nome:


Digite o código da caixa abaixo:

Seu Comentário:
Nota: HTML não está traduzida!