FRETE GRÁTIS EM TODO O SITE

LIQUIDAÇÃO DE ESTOQUE - Prezados clientes, informamos que a loja retomou atividades para liquidar todo o estoque restante. 

Cometa ISON lança expectativas, quando se aproximar de Marte

Essa grande nova imagem feita pelo astrofotógrafo britânico Damian Peach, que será exibida no Astronomy Now Comet Conference em Londres no dia 20 de outubro, mostra o cometa C/2012 S1 ISON que continua sua corrida em direção ao sol. O brilho de coma difuso do cometa e a crescente cauda são claramente visíveis assim que Cometa ISON se move através dos campos estelares, na fronteira entre a constelação de Câncer e Leo. Ainda a 330 milhões de quilômetros da Terra, ainda há esperanças fortes que o ISON acabará sendo tão brilhante quanto Vênus, ou até mais brilhante, quando se aproximar do periélio (o ponto mais próximo do Sol) em 28 de novembro de 2013.
 
Atualmente, o cometa está com magnitude 11, o que é muito fraco para ser visto a olho nu. Em pequenos telescópios, porém, é possível ter uma boa vista do cometa e possivlemente chegará bem ao alcance de binóculos até o início de novembro. Se tudo correr bem, e ainda com mais brilho, o cometa poderá ser visível sem ajuda ótica até meados de novembro.
 
Antes disso, o cometa ISON tem um encontro próximo com Marte no dia 01 de outubro, numa proximidade de dez milhões de quilómetros do planeta vermelho, o que deve proporcionar uma espetacular oportunidade para astrofotógrafias. Sondas enviadas pela NASA e o ESA, que atualmente orbitam o planeta vermelho, também vão tirar um tempo para estudar o cometa. O momento crucial para o cometa ISON será quando cruzar dentro da "linha de neve" no Sistema Solar que marca o ponto onde o vapor de água congela, e as temperaturas devem começar a subir o suficiente para água gelada para começar a sublimar a partir da superfície do cometa e aumentar a sua cauda. Ao estudar este comportamento astrônomos serão capazes de obter um melhor indicador de como e onde o cometa ISON vem.

0 Comentar para "Cometa ISON lança expectativas, quando se aproximar de Marte"

Escreva um comentário

Seu Nome:


Digite o código da caixa abaixo:

Seu Comentário:
Nota: HTML não está traduzida!